Start Química ganha agilidade na emissão de pedidos e notas fiscais com solução IBM

A Start Química, indústria de soluções de limpeza e higienização de Uberlândia (MG), investiu em um projeto de consolidação e virtualização de seu data center com a IBM Brasil. Com implementação da Core Technologies, parceiro de negócio da IBM para a região do Triângulo Mineiro, o projeto proporcionará maior segurança às operações da empresa, além de otimizar o espaço físico do parque tecnológico, gerar economia de energia, consolidar os sistemas e simplificar o trabalho da equipe de TI.

A Start Química verificou a necessidade de melhoria nos processos de recuperação de dados e na disponibilidade e segurança do ambiente. A partir disso, a Core Technologies desenhou uma solução* focada na substituição do parque de servidores e na implementação de um sistema de armazenamento de última geração, o IBM Storwize V3700, primeiro equipamento do tipo na região do Triângulo.

O projeto trará diversos benefícios à operação da empresa, entre eles uma maior agilidade nas respostas das aplicações, o que aumentará a disponibilidade da produção e facilitará os processos de recuperação de dados. Além disso, o projeto vai impactar diretamente no atendimento ao cliente, pois permitirá que a empresa ganhe agilidade na emissão de pedidos e notas fiscais.

Fundada em 1987, a Start Química atua em todo o território nacional e exporta para países na Europa, África e América do Norte. Sua principal atividade consiste na fabricação de produtos e soluções de limpeza e higienização para empresas de diversos setores.

A Core Technologies é parceira da IBM desde 2005, com matriz em São Paulo. A filial em Uberlândia existe desde 2011. A empresa fornece software, hardware e serviços e possui grande expertise em implementação de infraestrutura de datacenter com foco em consolidação, virtualização e armazenamento de dados.

* A solução desenvolvida pela Core Technologies para a Start Química envolveu a aquisição de três servidores IBM System x3650 M4 – um para aplicação, um para redundância e um direcionado ao banco de dados –, um IBM System x3550 M4 para backup, um sistema de armazenamento formado por um IBM Storwize V3700, uma tape library 3100 e o software Tivoli Storagem Manager, que fornece proteção de dados automatizada e centralizada para ajudar a reduzir os riscos associados à perda de dados.

Assista o case Start Química - IBM Storwize V3700