Valecard escolhe o IBM PureSystems para processar e armazenar milhares de informações

Empresa é a primeira no Brasil a adquirir a nova famíia de sistemas da IBM e estima ganhos expressivos em performance, segurança e escalabilidade;

A IBM e a Valecard, empresa do GRUPO CEPHAS que atua nos setores de meios de pagamento, agropecuário, imobiliário, rastreamento e saúde, entre outros, anunciam o primeiro projeto de PureSystems do Brasil. A empresa é a primeira do País a apostar na nova família de sistemas integrados IBM. Com o objetivo de ampliar a disponibilidade e suprir a crescente demanda do ambiente de TI, a empresa acaba de fechar um projeto desenvolvido pela Core Technologies, parceira de negócios da IBM para a região do triângulo mineiro.

Em franca expansão dos negócios – com crescimento acima de 40% nos últimos dois anos –, a Valecard precisava de uma infraestrutura robusta para gerenciar milhares de informações de contratos com grandes companhias e governo. Além disso, precisava ter disponibilidade em seu datacenter para atender a regulamentações de negócio de seu segmento. 

A expectativa é que o projeto gere ganhos de performance, maior proteção dos dados, uma completa integração do novo ambiente com os dados legados e um expressivo aumento da escalabilidade do sistema, simplificando a administração e o gerenciamento que suportará, além do crescimento orgânico da empresa, as aquisições frequentes que a organização vem realizando. Outro fator importante é que a Valecard será beneficiada com as funcionalidades de Cloud Computing do IBM PureSystems, que busca reduzir os custos operacionais e agiliza o tempo de criação e entrega de novos ambientes para o usuário. Além disso, essa funcionalidade elimina os defeitos provenientes de erros de configuração usando os padrões de conhecimento embutidos na tecnologia.

Desenvolvida para suprir toda a demanda do ambiente virtualizado de produção, a solução envolveu a aquisição de um IBM Flex System Enterprise, com um módulo de gerenciamento IBM Flex System Manager, quatro compute nodes x240, um módulo POWER p260, dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V7000 – sendo um deles destinado a, juntamente com o legado, ser usado para criar um site de contingência –, uma tape TS3200, quatro switches IBM B24 e um rack PureFlex System 42U utilizando softwares SmartCloud para criação de sua Cloud privada e iTSM para backup. A solução hospedará todo o ambiente virtualizado da empresa e suas respectivas áreas de armazenamento e produção.

Lançado em abril de 2012, o PureSystems é resultado US$ 2 bilhões em investimentos, representando um movimento sem precedentes da IBM na busca pela completa integração de todos os elementos da tecnologia computacional.  Ele reúne, em uma só solução, as funcionalidades mais adequadas a ambientes que demandam flexibilidade e resposta rápida para o mercado, centralizando o gerenciamento da infraestrutura de TI. Seu grande diferencial é que, desde o início de sua concepção, já foi desenvolvido como um conjunto de hardware e software (integração por design). Além disso, o sistema é totalmente flexível e opera com plataformas abertas – funcionalidade que nenhuma outra empresa no mercado proporciona.

O gerenciamento centralizado e a integração profunda podem reduzir dramaticamente as habilidades e treinamentos necessários para administrar e implantar o sistema. O suporte para virtualização não somente para ativos de computação, mas também para de rede e armazenamento, permite a mobilidade de carga de trabalho e a provisão automatizada de recursos.

Pertencente ao GRUPO CEPHAS, a Valecard tem base em Uberlândia (MG) e completa 17 anos em 2012. Com atuação nacional, 10 mil clientes, 3 milhões de cartões emitidos, sendo um milhão ativo e 60 mil estabelecimentos credenciados, a empresa projeta para 2012 faturamento superior a dois bilhões de reais. O negócio que consolidou o GRUPO CEPHAS registrou nos últimos três anos crescimento anual superior a 40% por meio das marcas ValeCard (gestão de benefícios), BlockAuto (rastreamento e telemetria) e DentalShow (plano odontológico).

Clique para assistir o case ValeCard PureSystems

Vídeo IBM ValeCard - Com IBM PureFlex a VALECARD reduz em até 30% os custos