Peixoto incrementa parque tecnológico com solução IBM

A estrutura foi totalmente preparada para ampliar, em até 30% a capacidade operacional, para os próximos 3 anos.

O Grupo Peixoto, de Uberlândia/MG, acaba de fechar um contrato com a Core Technologies, parceiro de negócios da IBM para o Triângulo Mineiro. Em fase de implantação, o projeto vai renovar a infraestrutura tecnológica do parque de servidores da empresa.

A demanda do cliente baseava-se na necessidade de atualização de sua infraestrutura tecnológica. Com a intenção de se criar uma estrutura redundante para a plataforma Risc (Power), consolidar máquinas X86 físicas migrando-as para o ambiente virtualizado e disponibilizar estrutura para o software de BI recém-adquirido, a Core Technologies desenhou uma solução totalmente customizada, que consistiu na aquisição de dois servidores IBM Power P720, que oferecem altíssimo desempenho e confiabilidade para aplicações de missão crítica, dois servidores System x3650, que possuem ampla capacidade de memória e armazenamento – além de proporcionarem economia de energia elétrica –  e uma solução de armazenamento em fita TS3200.

Com a nova estrutura, o cliente poderá implementar novos sistemas sem a preocupação com possíveis situações de sobrecarga, pois a solução ganha em flexibilidade e escalabilidade. Além disso, passará a dispor de maior performance. A estrutura foi totalmente preparada para ampliar, em até 30% a capacidade operacional, para os próximos 3 anos. Dessa forma, a funcionalidade atenderá sua demanda de crescimento sem tornar necessária mais uma expansão do sistema.

Clique ao lado para baixar a Revista Power Channel Edição 18.